quinta-feira, 6 de junho de 2013

Poltergeist

Poltergeist é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos. Manifestações poltergeist ja foram registradas em muitas culturas e países, incluindo os Estados Unidos, Japão, Brasil, Austrália e a maioria das nações europeias. Os primeiros casos registrados datam do Século I.
 Acredita-se que o foco dessa pertubação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.

 




No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indivíduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.
    Um dos filmes mais famoso sobre este assunto é Poltergeist - O fenômeno, ele conta a história de uma família que se muda para California, tudo começa quando a filha do casal Carol Anne começa a conversar com o aparelho de Tv e móveis que se movem sozinhos, porém durante uma noite de tempestade Carol desaparece para dentro do seu armário, por um acaso, em canais sem sinal a família consegue se comunicar com ela, os pais aflitos com essa situação decidem chamar uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol de volta, assim, tendo que enfrentar uma outra dimensão com espíritos furiosos, e manifestações demoníacas dentro da própria casa.





Nenhum comentário :

Postar um comentário